Mais ousadas ou Menos recatadas?

08:28Sterphanne Nascimento


Foi-se o tempo em que nós garotas éramos obrigadas a passar horas aprendendo dotes culinários ou como cuidar de uma casa. Um tempo em que não tínhamos autonomia o suficiente para demonstrar nossas idéias e tínhamos que aceitar tudo o que nos era imposto. Mas com o passar do tempo, depois de muito lutar estamos pouco a pouco alcançando o nosso lugar na sociedade. Porém, ainda há um preconceito severo quando se diz respeito a nós MULHERES. É verdade que somos mais delicadas e cuidadosas, mas só por isso significa que somos mais frágeis? É comum ouvir do sexo masculino piadas e comentários maldosos sobre nós. Ao contrário do que pensam não somos tão fúteis, e isso já foi provado! A questão é que não é só porque passamos horas nos maquiando, porque somos perfeccionistas, ou gastamos tempo e dinheiro com roupas e sapatos caríssimos, que passamos a ser inferiores. Isso só prova o quanto nos preocupamos conosco e o quanto somos dedicadas. Mas o universo masculino não entende isso, e insistem em pensar que são melhores simplesmente por serem "HOMENS". Estamos cansadas disso, e pouco a pouco estamos "mostrando nossas unhas", que por sinal estão sempre charmosas e bem feitas! Diante de tudo isso, ergue-se a questão; estamos ficando MAIS OUSADAS ou MENOS RECATADAS? Não é difícil de responder, estamos mais corajosas e principalmente mais independentes! Deixamos de ser tão ocultas e passamos a mostrar que somos sim capazes! Delicadeza é um dom que nós mulheres temos de sobra (nem tanto no meu caso), e com o jeitinho feminino estamos provando que queremos e podemos alcançar o nosso espaço! E se em pleno ao século XXI, ainda existe algum homem idiota, que com seu machismo e preconceito não goste dessa idéia, acho bom se preparar para ser frustrado. Por que do jeito que as coisas andam, nós conseguiremos provar que o sexo frágil na verdade é aquele que passou tanto tempo achando que era tão superior! Somos mulheres, somos lindas e acima de tudo; TEMOS ATITUDE!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ótima postagem essa sua.
    A questão na verdade não é ousadia. É liberdade. Coisa que as mulheres não tiveram há décadas atrás. Claro, que estão mudando as coisas.
    Os direitos são iguais e não há diferenças intelectuais.
    É um preconceito desnecessário que alguns homens ainda mantém, aliás, uma parte da sociedade.
    Sucesso com o blog, estou seguindo, se puder retribuir, agradeço

    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante do texto e, certas vezes, é uma infeliz verdade.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto... ficou me parecendo um texto-desabafo! rs. Mas com toda razão, as mulheres já alcançaram um lugar de destaque na sociedade há muito tempo, apenas os mais machistas e preconceituosos é que não querem "enxergar" isso.

    Uma coisa que infelizmente acontece ainda, Stephanne, é que algumas mulheres mesmo não se dão valor e se tornam submissas e vulgares pq querem... ou seja, enquanto muitas lutaram para possuírem seu espaço de reconhecimento e dignidade, existem um bando por aí que gostam de se exibir como mulheres-objeto e de maneira apelativa sexualmente. Isso, ao meu ver, ainde denigre boa parte das outras mulheres que são realmente decentes.

    Enfim, no geral, concordo e muito com o seu texto!

    Estou te seguindo por aqui. Visite o meu blog quando puder (www.vemaquinomeublog.blogspot.com)... Bjs!

    ResponderExcluir
  4. hum eu vi que você está me seguindo agora estou te seguindo tbm me add no msn matheusvesecky@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Não sou a favor de direitos iguais pq homens e melhures tem necessidades diferentes, mas atitudes muda tudo...
    Deus deu a força pro homem pra dar a inteligência a mulher. Pense nisso!

    Meu blog:www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O problema é que as mulheres não são mais frageis mas sim inconstantes.

    http://novolink.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato