O QUE FAREI NO ANO QUE VEM...

08:29Sterphanne Nascimento


Quando chega dezembro, já bate aquele friozinho na barriga. A sensação de que o ano já esta acabando, e de que mais um ano vem pela frente é inevitável. Começamos a pensar nos planos que fizemos no ano anterior, e que deveriam ser cumpridos. Alguns realizados, outros frustrados... Daí surge a necessidade de uma nova lista "Do que farei no ano que vem".
A imagem da virada de 2010 para 2011 ainda parece intacta. A lembrança do que eu queria para esse ano, e do quanto estava ansiosa para começar a colocar em prática meus planos que dariam um rumo à minha vida, ou até os mais insignificantes, ainda está fixa na minha mente. Mas felizmente e em alguns pontos infelizmente, as coisas não saíram como eu planejei.
A verdade é que a medida que o ano passa, muita coisa acontece, e as vezes é preciso sair completamente do padrão, esquecer a lista e dar espaço para o inesperado. Isso é bom. Desde que você não perca o controle, e que o que poderia ser útil, não te faça colocar tudo a perder.
Mas se tem uma coisa que eu aprendi com a experiência desse ano, é que jamais podemos prever o que vai acontecer conosco, mas se não mantermos o nosso foco, acabamos sem norte.
O que eu acho engraçado na vida, é que nada é completamente bom sem que haja um ponto negativo. E não existe nada completamente ruim, que não possamos tirar algum aproveito. E até mesmo "o meu ponto de vista", vai ter sempre vários pontos a serem analisados. Por isso, eu não posso dizer, que mesmo com toda falta de controle, inexperiência e imaturidade que me tiraram do foco e lamentavelmente fizeram meus planos virarem um circo de horrores, eu ainda levarei muita coisa de 2011 como experiência para 2012.
Pensando em tudo isso, foi que eu cheguei à conclusão de que parte do que farei ano que vem, será consequência do que aprendi esse ano. E não existe uma nova lista, e sim uma continuação das anteriores, que a cada ano que passa fica melhor e mais experiente.
A esperança de que no próximo ano não cometeremos os mesmos erros, é uma virtude, e deve ser alimentada a cada dia que passa. Portanto, não devemos esquecer das promessas, das metas, dos lugares e das pessoas que fazem direta ou indiretamente parte da nossa "LISTA DE COISAS QUE FAREMOS ANO QUE VEM", pois é nisso que iremos nos apoiar, e o que nos dará forças para alcançar nossos objetivos.

FELIZ ANO ANO NOVO!



You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá! Primeiramente, obrigado pela visita no meu blog... fiquei muito feliz!
    Li seu texto e gostei muito! Realmente... sempre acontece isso! haha mas de uma coisa eu sei... O melhor da vida são as surpresas! Por isso, vamos tentar seguir nosso norte[a listinha] mas sempre preparados para novidades!
    Feliz ano novo!
    Sempre que puder passe no meu... estou seguindo! bj

    www.naosoutaoruim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lindona! Obrigada pela visitinha no meu blog! Estou seguindo tambéem!!
    E que venha 2012 cheiinho de coisas boas!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ótimo ano novo pra vc tbm =D
    Gostei do blog e gostei do post, estou seguindo, segue de volta?

    http://uniaogeek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita no meu blog, gostei muito daqui... Adorei esse texto! Já estou seguindo.

    http://luxurymuch.blogspot.com/
    tem post novo, corre lá!
    xoxo :*

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Vim agradecer sua visita!

    Seu blog é super interessante, adorei tbm!

    Bjinhos e um Feliz 2012 pra vc :)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato